sábado, 27 de Abril de 2024  17:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-01-2007

Recuperar de 18 anos de marasmo


Aveiro - Hoteleiros formam associação para recuperar de marasmo promocional

Óscar Damaya, da comissão instaladora da Associação de Hotelaria Regional do Distrito de Aveiro, na sexta-feira constituída, afirma que os hoteleiros pretendem "recuperar de 18 anos de marasmo" na promoção da região.

Falando aos jornalistas após a constituição formal da Associação, que representa 65 unidades de alojamento do Distrito, 24 das quais fundadoras, Óscar Damaya disse que um dos objectivos é tentar recuperar, em dois anos, do "marasmo " promocional "a que a região esteve votada durante 18 anos".

"Aveiro está esquecido e tem muitas potencialidades e produtos turístic os. O turismo não é só Lisboa e o Algarve mas a promoção tem sido nula. O que pretendemos é ter uma voz activa e forte porque, durante 18 anos, o turismo não teve o desenvolvimento devido na região e o resultado sentimo-lo nas nossas caixas registadoras", disse.

Lamentando que, até as designações tenham mudado com os sucessivos governos, gerando confusão para os turistas, Óscar Damaya reclamou do Estado "a definição de uma política certa" para o sector, que assegure aos empresários a continuidade dos princípios orientadores.

"Vamos primeiro promover os produtos e dar a conhecer o que a região tem de bom, para levar o turista a permanecer alguns dias e não pernoitar apenas por uma noite", apontou aquele elemento da comissão instaladora, defendendo uma colaboração estreita com a Região de Turismo Rota da Luz.

A conjugação entre os vários hotéis da região para que seja prestado um serviço de qualidade, a criação de uma central de reservas, de uma central de compras e de uma central de formação, são alguns dos projectos que estão no horiz onte da nova associação da hotelaria de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®